Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Real tem Valorização de Quase 32% Sobre o Dólar em 2009

Segundo levantamento, peso argentino foi o único a apresentar desvalorização, de 9,87%



O Real foi a moeda mais valorizada perante o dólar em 2009, com 31,44% de crescimento. De acordo com estudo feito pela Economatica, das oito moedas analisadas o peso argentino foi o único a apresentar desvalorização (de 9,87%), enquanto a segunda maior elevação foi observada com o peso chileno (17,01%)

As moedas colombiana e peruana aparecem na sequência com valorização de 16,73% e 1,99%, respectivamente, e à frente do euro, que teve aumento de 5,22% no período.

“A valorização do Real deverá trazer benefícios nos resultados das empresas listadas em bolsa que tiverem suas dividas atreladas à moeda norte americana”, afirmou a empresa por meio de nota ao ressaltar que o beneficio será refletido na diminuição do estoque das dividas quando convertidas ao real.

Na análise do terceiro semestre, a moeda mais valorizada foi a da Colômbia (12,31%), seguida pelo Real (9,76%) e o Euro, com 3,60%, ficou pouco acima da moeda do Peru (3,48%). Os pesos argentino, chileno e mexicano fecharam setembro em baixa.

Fonte: FinancialWeb.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.