Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Puxada por Pequenas, Falência Bate Recorde em Setembro

Foram 89 decretos – o maior volume do ano – dos quais 86 verificados entre empresas de menor porte


O número de falências foi recorde em setembro, por conta de um maior movimento verificado entre micro e pequenas empresas. De acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira (07) pela Serasa Experian, no mês foram decretadas 89, o maior volume do ano, sendo que 86 delas eram de menor porte.

Quanto ao acumulado de janeiro a setembro de 2009, o levantamento verificou 627 decretos de falências em todo o território nacional. Destes, 580 foram de micros e pequenas empresas, 92,5% do total ocorrido no país.

Segundo os analistas da Serasa Experian, se as falências requeridas estavam sendo usadas como instrumento de cobrança, agora estão voltando à sua original finalidade, situando-se nos patamares pré-crise.

Já em sentido oposto, as falências decretadas ainda sobem, refletindo os pedidos de falência realizados em uma conjuntura econômica anterior, de crise, constatam os especialistas.

Vale ressaltar que companhias de menor porte representam 97,5% das empresas em atividade no País, segundo pesquisa de 2006 do Ministério do Trabalho.

O número de falências requeridas, por sua vez, atingiu o montante de 200 solicitações em setembro de 2009, com um recuo de 4,8% ante agosto. Destas, 127 foram feitas por micros e pequenas empresas (63,5% do total).

Na análise mensal, o número de falências requeridas vem decrescendo desde maio, acompanhando o processo de recuperação econômica e a volta do crédito às empresas.

Fonte: FinancialWeb.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.