Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Decisão do Banco Central Sobre a Nova SELIC Sai Hoje

Pesquisa do BC espera manutenção da taxa em 8,75% ao ano.
Para o ano que vem, boletim Focus prevê aumento da taxa Selic.


O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, divulga nesta quarta-feira (21) a decisão sobre o rumo da taxa básica de juros brasileira, a Selic. A reunião do comitê está prevista para terminar entre o fim da tarde e o início da noite.

Na segunda-feira (19), o boletim Focus, que reúne as impressões do mercado financeiro sobre os principais indicadores da economia, mostrou que as instituições financeiras preveem que a Selic permaneça inalterada em 8,75% ao ano ao fim de 2009. O patamar atual é o menor da taxa básica de juros brasileira na história.

Caso os juros permeneçam inalterados nesta quarta-feira, será a segunda vez que o Copom, que se reúne a cada 45 dias para decidir sobre o juro, decide manter a Selic em 8,75%. Antes disso, porém, o comitê promoveu cinco cortes consecutivos na taxa.

Previsão para 2010

O Focus também mostrou que, com a retomada da economia, a tendência é que o Banco Central volte a aumentar os juros no ano que vem. Segundo o relatório, os bancos esperam que a Selic feche o ano de 2010 a 10,5%; na semana anterior, a previsão era de 10,25% ao ano para o fechamento do próximo ano.

Os analistas esperam que os juros sejam mantidos em 8,75% ao ano até julho de 2010, quando o percentual avançaria para 9,25% ao ano. Depois disso, a taxa seria gradualmente elevada, até atingir 10,5% em dezembro do ano que vem.

Fonte: G1.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.