Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Desafios São Motivadores para 87% dos Profissionais

Estudo mostra que possibilidade de acumular dinheiro e bens por meio do trabalho não é o mais essencial para eles


Quase 87% dos profissionais se sentem motivados diante da possibilidade de vencer desafios. Destes, os que representam a parcela dos profissionais mais estimulados pelas dificuldades são os da diretoria, com 64,6%, e os de nível gerencial, com 59,1%. As informações são do estudo da Catho Online “A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros 2009”, que contou com 16 mil participantes.

O segundo fator mais motivador para os trabalhadores é referente à autonomia e liberdade nas ações dentro da empresa, critério mais representado, também pela diretoria, com 72%. Na sequencia aparecem a gerência, com 65%, e a vice-presidência com 64,5%.

Outro critério observado foi a influência do crescimento da companhia em seus funcionários. O presidente (73,6%) é o que mais se motiva com a expansão do lugar em que trabalha, seguido pelo diretor (72,6%) e pelo gerente (67,3%). O vice-presidente, com 61,3%, aparece na quinta colocação, atrás do coordenador ou supervisor chefe, com 62,3%.

“Obter altos índices de satisfação no trabalho resulta em retenção de talentos, maior produção e clima organizacional favorável, entre uma série de outros benefícios”, diz Adriano Meirinho, diretor de Marketing da Catho Online.

Ao contrário do que muita gente acredita, a possibilidade de acumular dinheiro e bens por meio do trabalho não é o mais essencial para os profissionais. Esta é uma motivação intensa para 28% dos consultores independentes, que lideram o ranking. Já com relação aos diretores e gerentes, é relevantes para, respectivamente, 20,9% e 21,9% apenas.

Fonte: FinancialWeb.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.