Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MPE Poderá Aderir ao Simples Nacional a Partir de Novembro

Empresas de pequeno porte com atividades já formalizadas podem agendar opção na Receita Federal até 30 de dezembro




As micro e pequenas empresas que já formalizaram sua atuação poderão optar pelo Simples Nacional, para janeiro do próximo ano, a partir de 3 de novembro (terça-feira da próxima semana). Para aderir ao Simples é preciso ter receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e se enquadrar entre as atividades econômicas permitidas para o sistema.

O agendamento, no entanto, não será possível se a companhia tiver pendências. De acordo com o Comitê Gestor do Simples Nacional, uma das principais vantagens de agendar o ingresso ao Regime é dar ao microempresário a possibilidade conferir as irregularidades e corrigi-las antecipadamente, uma vez que o ingresso é para o próximo ano.

“A opção de agendamento representa flexibilidade ao empresariado. Mesmo que ele não consiga regularizar a situação de sua empresa até o fim do prazo de agendamento, poderá solicitar a opção em janeiro e regularizar suas pendências até o final daquele mês”, explicou Glauco Pinheiro da Cruz, diretor do Grupo Candinho Assessoria Contábil e presidente do Sesconapi (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Grande ABC).


O agendamento deverá ser feito até 30 de dezembro pelo portal da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br), na página do Simples Nacional, pela opção "Agendamento da Solicitação da Opção pelo Simples Nacional", item "Contribuintes".


Fonte: FinancialWeb.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.