Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ciências Contábeis em foco


RIO - O gerente de Auditoria Operacional e Gestão do BNDES e presidente do conselho Regional de Contabilidade do Rio, Antônio Miguel Fernandes, é o próximo convidado da seção "Voz da experiência", que traz profissionais renomados para falar sobre a dinâmica das suas carreiras. Fernandes vai tratar de assuntos relacionados a Ciências Contábeis.

A carreira foi a opção escolhida por 37,5% dos internautas, em enquete realizada semana passada pelo site do GLOBO. Em segundo lugar ficou Engenharia de Telecomunicações, com 35,71%, seguida por Informática, com 26,79%.

Com pós-graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado na mesma área pela Uerj, Fernandes tem mais de 30 anos de experiência profissional e passagens por grandes empresas, como Souza Cruz, Brahma e Furnas. O contador também leciona em instituições como a Universidade Cândido Mendes, a Fundação Getúlio Vargas, o Centro Universitário da Cidade e a Faculdade Mackenzie-Rio.

Estudantes interessados em tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho e o dia a dia da profissão podem enviar questões pelo site (oglobo.com.br/educacao). As melhores perguntas serão levadas para a entrevista, que será publicada na próxima edição da Megazine.

Fonte: O Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.