Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Exame de Suficiência: Provas e Gabaritos São Divulgados




O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), responsável pela realização do Exame de Suficiência, e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), instituição contratada para auxiliar a realização da primeira edição do Exame em 2011, divulgaram as provas e gabaritos aplicados no último dia 27/03.

No ponto de vista dessas instituições, a realização da primeira edição de 2011 do Exame de Suficiência com aplicação das provas aos contadores e aos técnicos em contabilidade, realizada no dia 27/3 em todo o Brasil, foi satisfatória.

Conforme previsto no Edital Exame de Suficiência nº 01/2010, os gabaritos das questões objetivas das provas serão divulgados nos sites do CFC, da FBC (www.fbc.org.br) e dos Conselhos Regionais de Contabilidade dentro do prazo de até 20 dias após a data de realização das provas. 


Confira os Gabaritos Oficiais das provas da 1ª edição de 2011 do Exame.

Faça também o download das provas de Bacharel em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade.


Para os concluintes (e futuros concluintes) do curso de bacharelado em Ciências Contábeis, estas provas podem ser bastante úteis para o conhecimento da metodologia e conteúdo explorado pelo CFC/FBC na realização do Exame. Sugere-se, então, que os alunos tentem responder toda a prova e, em seguida, faça a correção através do gabarito. O percentual mínimo de acerto considerado pelo CFC para aprovação no Exame é 50%.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.