Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Profissionais de Atuária Recebem até R$ 50 Mil


Os profissionais de atuária, especialistas na administração de seguros e pensões, estão bem requisitados no mercado de fundos financeiros, asseguradoras, mercados de ações e corretoras de bolsas de valores. 

O cotidiano dos profissionais é fazer cálculos e análise dos riscos de fundos de bens privados e seguros de vida de indivíduos. Ele estabelece previsões financeiras de aposentadoria, pensões e reposição de imóveis, automóveis e produtos assegurados.

No Brasil existem 16 graduações na carreira. “Há apenas 2.200 profissionais em média no mercado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Atuária. São poucos para a demanda”, afirma Gerlando Lima, coordenador dos cursos de Contabilidade e Atuária pela FEA-USP.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Atuárias na UERJ, professora Narcisa Gonçalves dos Santos, os profissionais podem se tornar sócios e fundar empresas que fazem esse trabalho de análise estatística das pensões de bens e de financiamento devido a alta demanda do mercado.

Em início de carreira, um profissional do setor pode receber salário de 4,5 mil reais. Atuários com uma senioridade elevada podem ter remuneração de até 50 mil reais por mês.

Fonte: Portal Exame.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.