Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Fusões no Comércio Brasileiro é Caminho Perigoso no Longo Prazo, Avalia CNDL

Presidente da CNDL lembra que processo reduz a concorrência.


O processo de fusões e aquisições verificado recentemente no comércio brasileiro é um caminho perigoso no longo prazo, na opinião do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior. "O caminho é perigoso no longo prazo, pois reduz a concorrência, mas este não é o caso do Brasil ainda", disse. "Apesar de as fusões anunciadas parecerem enormes, ainda são pequenas em relação ao tamanho do mercado", acrescentou. 

Estão em fase de apuração no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para futuro julgamento, vários negócios entre varejistas, como Ponto Frio e Pão de Açúcar, Pão de Açúcar e Casas Bahia e Ricardo Eletro e Insinuante. Para Pellizzaro Junior, esta é uma tendência do setor já que a necessidade de aumentar capital para manter vendas a prazo é crescente. As operações, segundo o presidente da CNDL, visam a consolidar operações para reduzir custos e ampliar oferta de dinheiro.

"O Brasil deve olhar com atenção para que isso não chegue ao ponto de prejudicar consumidor e o fornecedor", sugeriu Pellizzaro Junior. Ele se disse contrário a intervenções diretas no mercado, como a proibição de fusões, mas é preciso atenção, segundo o presidente da CNDL, para que não haja desequilíbrio no mercado. 

Fonte: Agência Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.