Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Desafios do Simples Nacional em Debate na Paraíba



Os avanços e desafios do Sistema do Simples Nacional, o Supersimples, serão debatidos durante a Jornada Paraibana - que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro em João Pessoa. O foco da discussão estará nas mudanças que devem ocorrer com a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 77/11 que tramita no Senado e que promoverá alterações no Supersimples. O evento é uma realização do Sebrae da Paraíba em parceria com a Receita Federal.

A Jornada Paraibana do Simples Nacional tem como público-alvo estudantes, contadores, empresários e servidores públicos. Estão incluídas na programação palestras de representantes da Receita estadual e municipal de João Pessoa, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), além da Câmara de Diretores Lojistas e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

Dados da Junta Comercial da Paraíba e do Portal do Empreendedor mostram que, de 2006 a 2010, o número de micro e pequenas empresas triplicou, subindo de 21,4 mil para 81,8 mil empreendimentos. O levantamento faz referência às empresas cadastradas nesses órgãos. Do total de 18,1 mil postos criados em 2010 no estado, mais de 14,4 mil estavam em pequenos negócios (79,72%), de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estudo indica ainda aquecimento do setor, em especial, no segmento do comércio e serviços.

Fonte: Agência Sebrae.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.