Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Curso de Ciências Contábeis, Um Diferencial no Mercado de Trabalho



Quando iniciamos a graduação, sonhamos em atuar na nossa área, ser um profissional diferenciado no mercado de trabalho. O Curso de Ciências Contábeis é diferenciado no mercado, o aluno ao iniciar o curso de contabilidade, adquire credibilidade para buscar uma colocação no mercado por meio de um estágio. 

O Estágio para o Aluno da faculdade de Ciências Contábeis é um diferencial, a integração do conhecimento teórico a pratica contábil, modela um profissional por completo. 

O Aluno do primeiro período do curso de Ciências Contábeis pode buscar o estágio em construtoras, Indústrias, comércio e demais áreas, porém a maior escola para o estagiário é o escritório de contabilidade, o aprendizado é diversificado e a rotina é completa.

Como ex-aluno, graduado no curso de Ciências Contábeis, pós graduando em Auditoria Externa e com um desejo especial em entrar para a área acadêmica, recomendo a todos aqueles que estão iniciando o curso, a procura de um estágio em um escritório de contabilidade ainda no primeiro período. 

Para aqueles que desejam ingressar em um estágio, vou deixar algumas dicas valiosas: 
• Elaborar um currículo contendo apenas o necessário.
• Procurar vagas em sites como SINESCONTABIL, CRC e o site de sua instituição de ensino.
• Seja humilde, aceite iniciar por baixo, não é da noite para o dia que viramos gerente.
• Em uma entrevista, pontualidade e postura são fundamentais.
• Evite demonstrar medo, estagio é aprendizado, ninguém inicia um estágio sabendo tudo.
• O Networking é fundamental, procure conhecer e trocar contatos com pessoas da área.

No intuito de ajudar você estudante, estou desenvolvendo um canal de relações, no intuito de propiciar troca de informações e divulgação de vagas.

Aqueles que interessarem em ingressar neste canal envie um e-mail para caropjunior@hotmail.com, com o assunto canal de relações, no corpo do e-mail descrever o seu objetivo, cidade e pretensão, quando localizarmos alguma vaga para seu perfil, envio um e-mail contendo a vaga e seus contatos.

Aqueles que também desejarem divulgar vagas, podem se sentir a vontade em enviar e-mail com a vaga a ser anunciada, o intuito do canal de relações é a integração do estudante de contabilidade ao mercado de trabalho.


Autor: Carlos Alberto R O Junior


Fonte: Portal da Classe Contábil.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.