Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 25 de março de 2011

KPMG Adquire Operações da BDO no Brasil



A KPMG, uma das quatro grandes firmas de contabilidade do mundo, anunciou a aquisição das operações da BDO no Brasil.

A transação, iniciada em julho do ano passado, foi confirmada por Pedro Melo, presidente da KPMG, e Eduardo Pocetti, presidente-executivo da BDO.

"Tomamos a iniciativa de procurar a KPMG, em julho do ano passado, para estreitar relacionamento e alavancar os negócios", disse Pocetti. "Os clientes serão beneficiados pela junção das operações", completou Melo.

Até 31 de março deste ano, as empresas — KPMG e BDO — continuarão operando separadamente. A operação já foi informada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"Não vamos comentar o valor envolvido na operação já que estamos falando da união de sócios e benefícios aos clientes", ponderou o presidente da KPMG. Entretanto, fontes disseram ao Brasil Econômico que o montante desembolsado para a aquisição se aproximou de R$ 120 milhões.

Tanto Melo quanto Pocetti ressaltaram que a operação não implicará em demissões. "Não só manteremos os funcionários como iremos contratar trainees aprovados em ambos os programas de contratação", lembrou Melo.


BDO e RCS

Mesmo tendo perdido seu parceiro, a BDO Internacional manterá suas operações no país, sendo representada pela RCS Auditores Independentes — até então, a RCS representava a Crowe Horwath. Com o acordo, a BDO RCS contará com aproximadamente 400 funcionários a partir de abril.

Raul Correa, presidente e chief executive office (CEO) da BDO RCS, ficou satisfeito com a operação. "A marca BDO é mais forte e representa um importante passo em nossa estratégia de expansão", ressaltou o executivo, completando que a operação não envolveu dinheiro.

Fonte: Brasil Econômico.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.