Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fazenda Leva ao TCU Novo Sistema para Contas Públicas

Novo conceito trata o gasto público como custo, o que exige ajustes contábeis nas informações.



O ministro interino da Fazenda, Nelson Machado, informou nesta segunda-feira, 11, que o novo sistema de informação de custos da Administração Federal entra agora na segunda fase de implantação. Segundo ele, nessa fase estão sendo treinados funcionários dos ministérios para trabalharem na avaliação das informações produzida pelo novo sistema. Esse sistema que está sendo implementado tem um novo conceito para avaliação dos gastos públicos.

Segundo Machado, o novo modelo de avaliação trata o gasto público não como despesa, mas como custo. Isso exige ajustes contábeis nas informações sobre os gastos públicos. O ministro conversou nesta manhã sobre o novo sistema com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar. 

Machado apresentou um livro preparado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mostra como esse novo sistema está sendo implementado na administração pública federal. Segundo Machado os dados agora, nessa nova metodologia estão sendo validados. "A grande importância do sistema é utilizar essa informação de custos para reduzir os custos", disse Machado. Segundo ele, o TCU já criou um comitê de custos para trabalhar com informações já baseadas nessa nova metodologia.

Notícia divulgada pelo instituto  SOCIAL IRIS.


Fonte: O Estadão.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.