Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dólar Desvalorizado Pode Afetar Empregos no Brasil



Há muito tempo, a nossa moeda, o real, está valorizada em relação ao dólar. E isso preocupa o governo. O Banco Central comprou US$ 10,7 bilhões em setembro.

Isso virou um problema mundial. Em Washington, representantes de 24 países vão se reunir hoje para começar a discutir o assunto. De Bruxelas, o primeiro-ministro da China disse que não adianta pressioná-lo. A reunião vai tratar principalmente do caso da China. Todas as moedas flutuam, menos o yuan, que é justamente a moeda da economia mais forte do planeta. As outras ficam mais valorizadas em relação ao dólar, mas a da China, não. Com isso, o produto chinês entra nos outros países cada vez mais barato, o que afeta a competitividade.

O real forte é bom para quem vai viajar, para quem pretende comprar produtos eletrônicos e importados. Mas o problema todo é para o produtor local - exportador ou aquele que produz para o mercado interno. Eles podem ter problemas e, com isso, terão de demitir. Ou seja, esse tema afeta diretamente o emprego no Brasil. Provoca um desequilíbrio interno.

Como o país tem juros altos, o melhor lugar para deixar o dinheiro é aqui. O Brasil está virando um estacionamento de dólar. Não para ficar aqui, mas para esperar. Isso desorganiza a economia brasileira.

Fonte: MiriamLeitão.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.