Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Auditores se Livram de Processo de Fraude


Auditores da KPMG e da Ernst & Young livraram-se de um processo por fraude movido por investidores da Tremont Group Holdings, que aplicaram dinheiro com Bernard Madoff, o administrador de investimentos que está na cadeia.

O juiz distrital de Manhattan Thomas Griesa desconsiderou uma queixa contra os auditores dos fundos da Tremont, movida por investidores da companhia. Ele disse que os investidores não conseguiram alegar fatos suficientes em sua queixa que mostrassem que os auditores tiveram a intenção de "enganar, manipular ou fraudar".

Os investidores tentaram responsabilizar os auditores por eles não terem detectado a enorme fraude cometida por Madoff, não os notificando sobre os riscos associados aos fundos gerenciados por Madoff e não se enquadrando nos padrões profissionais de auditoria que teriam revelado o esquema de pirâmide de Madoff.

"Os auditores nunca estiveram envolvidos na auditoria dos negócios de Madoff nem emitiram opiniões nas demonstrações financeiras" da firma de Madoff, escreveu Griesa, em uma opinião de 19 páginas.

Fonte: Valor Econômico.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.