Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

IFRS: 40% dos Americanos não Querem Deixar os US Gaap


O padrão internacional de contabilidade (IFRS), obrigatório no Brasil a partir de 2010, não agrada os empresários norte-americanos. Segundo pesquisa da Grant Thornton dos Estados Unidos, 40% dos entrevistados afirmam que as companhias da região não deverão trocar o US Gaap, atual lei contábil do país, pelo novo sistema.


O levantamento aponta, ainda, que 39% dos executivos pretendem aderir ao IFRS dentro de três a cinco anos. Apenas 7% querem usar os padrões internacionais imediatamente.


“Os órgãos reguladores dos Estados Unidos continuam debatendo a obrigatoriedade do IFRS, porém a previsão para transição até 2014 pode ser estendido”, explica Daniel Maranhão, que é o responsável pela área de práticas internacionais da Terco Grant Thornton.


Do total, apenas 15% das empresas públicas e 8% das privadas utilizam o IFRS em seus balanços atualmente.


A falta de conhecimento da ferramenta, de acordo com o estudo, é um dos fatores que deverá adiar a adoção do modelo. Ao todo, apenas 39% dos executivos estão familiarizados com o IFRS. Os elevados custos de implementação também representam um entrave da transição para 49% das empresas.


Fonte: Portal da Classe Contábil.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.