Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Adesão ao IFRS Atrai Investidores



A Eternit, fabricante de telhas e caixas-d’água, teve seu quadro de acionistas ampliado ao adotar práticas que trouxeram mais transparência aos negócios, complementadas pela adoção do padrão internacional IFRS já em 2006.

“Nossa base acionária cresceu sete vezes com a decisão de irmos ao Novo Mercado. Isso porque os investidores reconhecem empresas pró-ativas no quesito governança corporativa. Grande parte desse resultado foi conquistado com a adoção do IFRS, mesmo ele sendo obrigatório apenas a partir de 2010 no Brasil”, disse o assessor de Relações com Investidores da companhia, Rodrigo Luz, em evento do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e da Fipecafi na última semana.

A maioria dos acionistas do grupo é pessoa física, que representam 60% do quadro geral, seguidos por fundações, clubes e fundos de investimento, com 34% de participação.

Durante o evento, Luz anunciou que os balanços contábeis de 2010 das empresas coligadas e controladas pela Eternit também serão divulgados no modelo IFRS, estrutura hoje exclusiva dos resultados consolidados do grupo.

“O objetivo é tornar os resultados e a atuação da companhia mais acessível à análise dos investidores. Para isso, temos uma equipe que trabalha unicamente com a transição, o que não foi barato, e requer dedicação full time”, disse Luz, sem revelar os custos da companhia com a operação.


Fonte: FinancialWeb.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.