Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morte de Bin Laden Faz Dólar Subir



O mercado reagiu de modo otimista à morte de Osama bin Laden. O dólar recuperou perdas recentes nos mercados asiático e europeu, informou a rede BBC. O preço do petróleo caiu 1%. O ouro e a prata também perderam valor.

A queda do preço do barril de petróleo – o tipo Brent era negociado a 124,44 dólares, baixa de 1,45 dólares – é particularmente significativa, pois o óleo vinha atingido preços recordes devido aos combates na Líbia e a instabilidade política no Oriente Médio.

De acordo com analistas, a morte do terrorista pode reduzir riscos, o que faria o consumidor americano ganhar confiança. O efeito, porém, não deve ser de longo prazo, acreditam os especialistas.

“Isso [a morte de bin Laden] não muda muito a situação energética do país e também não muda muita coisa na batalha em curso contra os radicais islâmicos”, afirmou Chip Hanlon, da consultoria Delta Global Advisors.

As bolsas ao redor do mundo também reagiram positivamente. No Japão, o índice Nikkei subiu 1,6%, fechando acima dos 10.000 pela primeira vez desde meados de março, quando o país foi atingido pelo tsunami.

Na Europa, as bolsas da França e da Alemanha abriram em alta.

Fonte: Veja Online.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.