Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Contadores Precisam Prestar Exame para Atuar como Auditores Independentes


Os profissionais contábeis que desejarem atuar como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, financeiro e de seguros privados são obrigados a realizar o EQT (Exame de Qualificação Técnica). 

A avaliação é uma exigência da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), do Banco Central do Brasil e da Susep (Superintendência de Seguros) para obtenção do registro no Cnai (Cadastro Nacional de Auditores Independentes). Os contadores, interessados em atuar nesse segmento, devem fazer suas inscrições até o dia 31 de maio de 2011. 

De acordo com o presidente do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Domingos Orestes Chiomento, com o crescimento de auditores independentes, o Exame tem a função de manter o nível de competência do profissional a partir de seus conhecimentos adquiridos. “Essa avaliação vem atender a Demanda de exigência do mercado de trabalho, de forma a garantir segurança e responsabilidade desses profissionais na prestação de serviços. É importante para o contador, que deseja atuar nas entidades reguladas pela CVM, Banco Centrale Susep, realizar a prova, pois isso lhe dará respaldo para desempenhar um bom trabalho frente a esses órgãos”, intensifica Chiomento.

Para prestar o Exame, os contadores precisam estar atualizados sobre os princípios fundamentais da contabilidade, legislação, Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria contábil dentre outros assuntos exigidos no Edital. A 11ª edição do Exame é constituída de três avaliações: qualificação técnica geral; a específica para atuação em Auditoria nas instituições reguladas pelo Banco Central e a especifica para atuação nas instituições reguladas pela Susep, que ocorrerão nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2011, respectivamente, das 14h às 18h. As provas são compostas, cada uma de 50 questões, objetivas e discursivas. 

A taxa de inscrição é de R$ 150,00, para cada uma das provas. A partir do dia 17 de junho de 2011, serão divulgados os locais do Exame no www.crcsp.org.br 

Fonte: De León Comunicações.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.