Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ford Prioriza Fortalecimento do Balanço Patrimonial


A montadora americana Ford Motor espera que os lucros melhorem em 2011, depois de resultados sólidos previstos para 2010, à medida que a recuperação econômica ganha ritmo, afirmaram executivos da empresa em reunião anual de acionistas nesta quinta-feira.

A Ford, que fechou 2009 no azul, está concentrada em reduzir sua alta dívida, mas pode discutir a retomada da distribuição de dividendos depois de equilibrar as contas, afirmou o presidente do conselho, Bill Ford Jr.

"Temos que ter o fortalecimento do nosso balanço patrimonial como nossa maior prioridade", disse.

Em abril, a montadora informou esperar um sólido lucro antes de impostos em 2010, sem considerar itens extraordinários. A companhia acumulou prejuízo de US$ 30 bilhões de 2006 a 2008.

O grupo reduziu seu ponto de equilíbrio entre receitas e despesas ("break-even") com uma reestruturação que evitou o pedido de concordata da matriz nos Estados Unidos em meio à crise financeira e econômica global.

A Ford possui dívidas mais pesadas que as de GM ou Chrysler, após tomar cerca de US$ 23 bilhões em empréstimos no fim de 2006. A montadora espera que os esforços para redução da dívida acelerem, à medida que produz fluxo de caixa positivo e lucros.



Fonte: Reuters.



1 comentários:

VER 22 de outubro de 2010 às 08:52  

preciso do balanço patrimonial da Ford para um trabalho da faculdade. Não consegui encontrar no site.
Podem me ajudar???
meu email, caso possam me ajudar:
ritona100@yahoo.com.br

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.