Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

CVM Coloca em Audiência Pública Interpretações do CPC



Os pontos a serem discutidos visam complementar o conjunto de normas para convergência contábil do Brasil às normas internacionais

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública nesta quinta-feira (20) minutas de deliberações com três interpretações técnicas do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Os pontos a serem discutidos são:


  • Interpretação Técnica ICPC 13: Direitos a Participações Decorrentes de Fundos de Desativação, Restauração e Reabilitação Ambiental;
  • Interpretação Técnica - ICPC 14: Cotas de Cooperados em Entidades Cooperativas e Instrumentos Similares; e
  • Interpretação Técnica - ICPC 15: Passivos Decorrentes de Participação em um Mercado Específico – Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos.


De acordo com o órgão regulador, embora tais interpretações apresentem menor complexidade e sejam usadas com pouca frequência entre as empresas brasileiras, elas visam complementar o conjunto de normas para convergência contábil do País às normas internacionais - o conhecido IFRS.


As sugestões e comentários devem ser encaminhados, por escrito, até o dia 18 de junho de 2010, à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria. A CVM enfatiza que o método preferencial é por meio do endereço eletrônico AudPublicaSNC0310@cvm.gov.br. Podendo ser entregue no endereço: Rua Sete de Setembro, 111/27º andar – Centro – Rio de Janeiro – CEP 20050-901.


Clique aqui para acessar a íntegra do edital de audiência pública com as minutas das deliberações.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.