Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ford Deve Superar GM em Vendas nos EUA, Após 79 Anos


Última vez que a marca do oval azul liderou o mercado foi em 1930.
Em junho, ela teve 17,2% das vendas contra 16,5% da concorrente.

A última vez que a Ford superou a General Motors na liderança de vendas de veículos nos Estados Unidos foi em 1930. Mas, de acordo com especialistas de mercado, esse longo recorde deve ser quebrado este ano. Com o iminente surgimento da “Nova GM” – composta por apenas quatro marcas (Chevrolet, Cadillac, GMC e Buick) – a empresa, que já foi afetada pelo pedido de concordata da “Antiga GM”, perderá ainda mais participação nas vendas totais e será ultrapassada pela eterna rival.

Segundo os números oficiais de vendas de junho, as quatro marcas juntas totalizaram 16,5% das vendas, enquanto a Ford (mesmo sem contar com as vendas da Volvo) atingiu 17,2% do mercado. O fiel da balança, no caso, é a exclusão da marca Pontiac da “Nova GM”.

Com um perfil de compradores jovens em busca de diferenciação, mas sem pagar muito mais por isso, a empresa não terá produtos que os atentam. Isso porque a Chevrolet é uma marca popular nos EUA, a Buck tem um perfil mais sóbrio e a luxuosa Cadillac encabeça a lista dos modelos mais caros.

Fonte: G1.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.