Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Começando a Resenha!


Ao longo dos últimos anos, tenho observado diversas discussões e questionamentos sobre bons livros na área de investimentos, seja em fóruns de investidores, em salas de aula ou mesmo em conversas com amigos.

O tema “investimento” desperta o interesse de diferentes públicos, seja aquele indivíduo que possui a capacidade de resguardar apenas uma pequena parte do seu salário, ou aquele que possui grandes recursos financeiros para aplicação. Difere também a formação dos interessados, alguns formados na área de negócios, outros na área de saúde, ou até aquele que não teve uma formação superior.

Por essas razões, escolher um livro para obtenção de conhecimentos sobre investimentos, ou mesmo indicar um livro a alguma pessoa, não é uma tarefa fácil. Melhor seria se fosse possível “degustar” o livro de forma resumida, para saber se o seu conteúdo é aquilo mesmo que se está procurando.

Pensando nisso, decidi criar uma seção neste blog para, periodicamente, publicar pequenas resenhas críticas sobre os livros que tenho lido, sejam acadêmicos ou literários, destacando seus pontos fortes e fracos, indicando suas melhores aplicações.

O primeiro deles é um clássico do mundo dos investimentos, chamado INVESTINDO EM AÇÕES NO LINGO PRAZO. Esta será minha próxima postagem.

Dando início ao meu projeto de publicar resenhas críticas sobre os livros que tenho lido, inicio esta seção com um clássico do investimento em ações.

Confira na postagem a seguir!

1 comentários:

Unknown 17 de janeiro de 2017 às 20:21  

Tem um livro bem básico do Marcelo Piazza: Bem Vindo à Bolsa de Valores. Livro didático para quem não possui investimentos ou que pretende iniciar. Não conheço este,mas colocarei na lista para leitura.

Felipe!

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.