Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

5 Anos do Blog Informação Contábil



5 anos, em meio a uma aula de contabilidade, inquietei-me com a falta de um meio para disponibilizar os materiais de minhas aulas aos meus alunos. Ao mesmo tempo, percebia que os alunos de contabilidade não conheciam os principais congressos e revistas de contabilidade que tínhamos no Brasil. Não sabiam quais os principais programas de mestrado e doutorado em nossa área, nem onde fazerem pesquisas de materiais para a elaboração de suas monografias. 

Pois bem, a partir dessa inquietação resolvi, em 22 de maio de 2009, montar um blog sobre contabilidade e finanças para disponibilizar em um único lugar essas informações para meus alunos. Surgia o BLOG INFORMAÇÃO CONTÁBIL!

Aos poucos consegui disponibilizar todas essas informações (citadas acima) aos alunos, além de textos, exercícios e slides das minhas aulas. Livros e normas em PDF, informações sobre congressos e eventos em nossa área, minhas principais pesquisas publicadas (artigos científicos), informações econômicas e financeiras e, sempre que possível, e com muito esforço, informações quase que diárias sobre contabilidade, finanças e áreas afins. 

Por vezes fomos contemplados com o prêmio TOP BLOG, chegando a ficar entre os TOP 10 na nossa área. Após 5 anos, contamos com mais de 526 mil visitas

Confesso que o trabalho para mantê-lo funcionando é grande e, por vezes, não consigo manter atualizações diárias. Mas os leitores e seguidores assíduos mantém a chama deste blog acesa! Por isso, sempre que possível vou em busca de informações para compartilhar com vocês.

Agradeço a todos a atenção recebida! 

Farei o possível para que este meio de comunicação entre mim e os diversos interessados na matéria contábil-financeira tenha continuidade e, quiçá, perpetuidade!

Abraço a todos,

Orleans Martins.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.