Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pequenas e Médias Empresas Querem Acessar Bolsa, diz Deloitte



As pequenas e médias empresas brasileiras querem a oportunidade de abrir capital na Bolsa de Valores  e de captar recursos no mercado de capitais [1]. É o que mostra pesquisa da consultoria Deloitte com 73 empresas emergentes divulgada pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) nesta quinta-feira (4), no 15º Encontro de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, realizado em São Paulo. 

Segundo o levantamento, 85% concordam que a oferta inicial de ações (IPO) depende mais do momento da empresa, enquanto 45% das consultadas pretendem abrir capital, mas ainda não o fizeram por diversos motivos além do custos para concretizar essa operação.

"A principal barreira é cultural, pois 20% dos consultados afirmam que falta maturidade e 15% dos consultados tem o receio de perda de controle nas decisões da empresa", avalia Bruce Mescher, sócio-lider de Global IFRS and Offerings Services (GIOS) da Deloitte. 

Já para o presidente do Ibri, Ricardo Florence, vencida a barreira cultural, as pequenas e médias empresas podem acessar a Bolsa de Valores para diversificarem suas fontes de capital. "É importante que as empresas possam equilibrar sua estrutura de capital, seja por meio de dívida, capital próprio ou de terceiros", argumenta Florence.


[1] Talvez essa seja uma boa solução para as empresas, como fonte de capital, e para a própria Bolsa, que tem enfrentado um momento de desaceleração de negócios nos últimos meses.


Fonte: Panorama Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.