Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

II Simpósio Brasileiro de Teoria da Contabilidade



Neste último final de semana foi realizado na cidade de João Pessoa o II Simpósio Brasileiro de Teoria da Contabilidade. Em sua segunda edição, o simpósio deu enfoque à teoria da contabilidade como fonte à regulação e à prática da contabilidade.

Contando com cerca de 500 participantes, o evento foi aberto com a palestra do professor Dr. Sérgio de Iudícibus na quinta feira, dia 10/11, contando ainda com as palestras dos professores LD. Lino Martins, Ph.D Jorge Lopes, Dr. Josir Simeone, Dr. Jorge Katsumi Niyama, Dr. Paulo Roberto Cavalcante da Nóbrega, Dr. Edilson Paulo, Ms. Eric Aversari Martins, sendo encerrado no sábado, dia 12/11, com a palestra do professor Dr. Eliseu Martins.

Com certeza esse evento deve firmar-se no calendário de eventos contábeis para os próximos anos. Promovendo um interessante debate entre professores, profissionais e alunos da graduação e da pós-graduação em contabilidade, foi possível observar durante sua realização a importância da discussão sobre teoria da contabilidade no contexto atual da profissão contábil.

Um fator que merece destaque foi a maciça participação dos alunos da graduação, que certamente representaram mais da metade do público do segundo simpósio. Nessa oportunidade, os alunos puderam conhecer alguns dos autores dos livros que eles estudam com frequência, além de perceberem a importância da teoria para sua futura profissão e a necessidade de aumentar suas cargas de leitura para se tornarem profissionais bem qualificados.

Em 2012, a terceira edição do simpósio será realizada na cidade de Goiânia, em Goiás. 

Com certeza já é possível esperar mais um grande sucesso e o fortalecimento das discussões teóricas sobre contabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.