Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SBT Veicula Comunicado Tranquilizando Clientes do PanAmericano



Após a descoberta de fraudes na contabilidade do banco PanAmericano, que levaram seu controlador, o Grupo Silvio Santos, a pedir um aporte de R$ 2,5 bilhões ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito), o SBT, emissora pertencente ao mesmo grupo, começou a veicular um comunicado tranquilizando os clientes do grupo.
O texto - cuja vinheta tem duração de 40 segundos – diz que “as pessoas que confiam no nome Silvio Santos estão absolutamente garantidas” e não terão “qualquer prejuízo”.
Confira na íntegra o texto do comunicado:
COMUNICADO
O Bando PanAmericano pediu um empréstimo de 2,5 bilhões de reais ao Fundo Garantidor de Crédito dando como garantia o Baú da Felicidade, a Jequiti Cosméticos, o SBT e outras empresas que valem no mercado mais do que o empréstimo e que pertencem ao Grupo Sílvio Santos.
Todo esse dinheiro foi colocado para reforçar o caixa do banco. As pessoas e as empresas que confiam no nome Silvio Santos estão absolutamente garantidas. Não tiveram e nem terão, em hipótese alguma, qualquer prejuízo.
Continue confiando na credibilidade do Grupo Silvio Santos.
Banco Central
Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou que não foi utilizado dinheiro público para solucionar o problema ocorrido no banco PanAmericano.
Segundo ele, “o BC agiu a tempo e na hora. O problema não causa prejuízo a outras instituições financeiras, no sentido de que não causa prejuízo à nação”.
Fonte: UOL Economia.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.