Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sábado, 6 de novembro de 2010

Falências em Pequenas e Micro Empresas Cai para o Menor Nível do Ano

 

O número de falências das micro e pequenas empresas atingiu em outubro o menor nível do ano, segundo levantamento do Serasa Experian. Das 53 falências decretadas no mês passado, 46 se referiam às micro e pequenas empresas.

Em setembro, as micro e pequenas empresas representaram 50 das 57 falências apuradas pelo levantamento. De acordo com os economistas da instituição, a queda nos registros das empresas de menor porte reflete o bom momento do cenário econômico. O impacto positivo nos pequenos empreendimentos é maior, segundo eles, porque os negócios estão mais concentrados no mercado interno.

O Serasa vinha registrando avanço nos indicadores de pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas. Segundo a instituição, a melhora sinaliza melhor administração dos fluxos de caixas, que contribui para o recuo no número de falências.

O levantamento de outubro também mostrou melhora nas médias empresas. Cinco empreendimentos desse porte decretaram falência, ante as seis registradas no mês anterior. Já os registros de grandes companhias subiram de apenas uma em setembro para duas no último mês.

Fonte: Folha de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.