Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Anunciar no SBT? Nem de Graça, Disse o Banco Real




O jeito Silvio Santos de administrar sempre teve seus críticos e admiradores. Agora, com a crise no banco Panamericano, o jornal “Valor Econômico” selecionou alguns momentos inusitados da carreira do apresentador e de suas empresas, que dão uma ideia do quão singular é sua forma de gerir um negócio – e de quais são as consequências disso.

Para a reportagem, assinada por Marli Olmos, “Silvio Santos sempre usou o instinto para contratar e tratou os funcionários como parentes”.

Gestão afetiva

Conheça alguns acontecimentos destacados pelo “Valor” (é uma pena, mas as datas não são citadas na reportagem):

- Rubens Carvalho, ex-diretor comercial do SBT, conta que ofereceu um desconto de 60% para o banco Real anunciar na emissora. Ao ouvir um não, resolveu ser mais agressivo e deu até 90% de desconto. “Não”. “E de graça?”, perguntou Carvalho. “Se fizer isso, eu te processo”, afirmou o representante do banco. Carvalho acredita que existia preconceito contra uma emissora que tinha apelidos como “Sistema Bozo de Televisão”.

- Silvio Santos simpatizou com um porteiro da Rádio Nacional e um dia percebeu que ele poderia ajudar a animar um auditório. Anos depois, Gonçalo Roque teve seu sobrenome pronunciado à exaustão pelo apresentador no programa “Topa tudo por dinheiro” – e pelas pessoas nas ruas.

- Luciano Callegari trabalhava na recepção de correspondências na TV Paulista. Silvio notou que o funcionário era ágil e o convidou para contar as cartas enviadas por telespectadores. Callegari chegou a diretor-superintendente e vice-presidente de Operações e Programação do SBT.

- Silvio Santos deu uma entrevista a dois jornalistas de “O Estado de S. Paulo” e gostou do resultado, duas páginas no “Caderno 2”. Quando precisou de uma pessoa para dirigir o jornalismo da emissora, disse a executivos: “Só aceito aqueles dois que me entrevistaram”. Auxiliares o criticaram, mas Silvio insistiu e ofereceu a eles um salário dez vezes maior do que recebiam no jornal.

Fonte: Valor Econômico.

1 comentários:

Anônimo,  28 de novembro de 2010 às 22:59  

Orleans, poderia postar algo com algumas informações sobre como iniciar um escritório de Contabilidade em 2011 aproveitando as mudanças contábeis, tipo as advindas da implantação SPED Contábil.

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.