Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Banco ou Bitcoin


Mas afinal, o que cargas d'água é essa tal de Bitcoin?!

Ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos, especialmente tendo apresentado um crescimento vertiginoso em 2017, a Bitcoin ganhou atenção especial até da Netflix, que lançou este ano um documentário especial para contar um pouco de sua história.

Como explicado um dos diversos sites especializados (Mercado Bitcoin, este no Brasil):

"Bitcoin é uma forma de dinheiro, com a diferença de ser digital e não ser emitido por nenhum governo. Para transações online, é a forma ideal de pagamento, pois é rápido, barato e seguro. É uma tecnologia inovadora."

Trata-se de uma moeda, como o Real ou o Dólar, mas esta é virtual. Alguns investidores já a consideram como alternativa de investimento, haja vista sua grande valorização, especialmente no passado recente. Vejam o gráfico da variação de seu valor em dólar:


Para quem tem interesse em obter mais informações sobre esta moeda, sugiro que assistam ao documentário da Netflix: "Banco ou Bitcoin". O mesmo trás informações desde o surgimento, passando pelo seu uso como moeda alternativa à compra de drogas na internet, à tentativa do governo dos Estados Unidos à regulamentá-la, até a prisão de alguns envolvidos em sua criação.

Mais informações sobre o documentários AQUI.

Apesar das minhas restrições à esta moeda, sugiro que assistam o documentário, uma vez que é esclarecedor e trata de um tema em crescente relevância no mercado financeiro.

Observação: deixo claro que não estou sugerindo a consideração desta moeda como alternativa de investimento, até mesmo porque não a vejo assim. Em minha opinião, hoje ela é mais carregada de expectativa e especulação, do que de valor.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.