Neymar Já é Fenômeno de Marketing Internacional
Campeão da Libertadores com gol na final, sete patrocinadores pessoais, capa de revista teen, manchete em jornais de todo o mundo, chamado de rei na Espanha, comparado a Messi e alvo de polêmica com ninguém menos do que Maradona. Isso tudo com apenas 19 anos. Este é Neymar.
Com status de popstar, ele já rompeu a barreira de celebridade nacional, está entre os 50 atletas com maior potencial em marketing e chega à Argentina com olhares curiosos dos anfitriões, ávidos por saber o que esse garoto de moicano tem para parte da opinião pública “ousar” compará-lo ao ídolo maior do país na atualidade.
Futebol ele já provou que tem, mas o que o leva a ser o terceiro jogador de futebol em marketing (só está atrás justamente de Messi e Cristiano Ronaldo) é o que talvez explique essa “Neymania”.
Por acaso, isso, definitivamente não foi. Além do pai, que controla seus rendimentos e dá “apenas” uma mesada de R$ 10 mil, o atleta tem um verdadeiro staff, que conta com seu empresário, um plano de carreira do Santos, além do recente convênio com a 9ine, empresa de Ronaldo. Essa união de forças lhe proporciona, além de obtenção de patrocinadores (Santos só paga R$ 160 mil dos seus cerca de R$ 650 mil mensais), aulas de media training, línguas, fonoaudióloga e psicóloga.
– Sempre falei que tem pessoas ao meu redor que sempre me ajudaram. Me deixam totalmente focados no futebol – diz Neymar.
Um dos maiores responsáveis por este suporte, Eduardo Musa, do Santos, não esquece de destacar que, além do staff, o Neymar, puro e simplesmente, tem suas qualidades:
– O mérito não é só nosso. Ele é um jogador diferenciado e tem um carisma incomum.
Cheio de mimos, Neymar se vê diante do, talvez, maior desafio até agora: ser “o cara” da Seleção e deixar Messi como coadjuvante na Copa América de seu próprio país:
– Venho aqui para ser mais um e ajudar. É Jogar o mesmo futebol que jogo no Santos, não mudar nada, só ser feliz aqui e representar o meu país.
Fonte: Lancenet.
Postar um comentário