Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Produtividade foi Afetada em 85% Durante a Copa



A Copa do Mundo afetou a produtividade de 85% das empresas, em dias de jogos do Brasil, segundo pesquisa da Curriculum realizada com 659 organizações no País. De acordo com o estudo, 45,5% responderam que houve muita perda nas atividades e 40,1% acha que houve pouca.


No entanto, 67,4% consideram a baixa de produtividade normal para o dia, enquanto 32,6% afirmam achar superior ao esperado.


Não foram só os jogos do Brasil que afetaram a produção dos colaboradores, pois 44,8% das companhias acreditam que houve perda de produtividade também durante os outros jogos no período do Mundial. Apesar de 55,2% afirma que não.


O questionário também mostrou que mais de 2/3 (68,3%) liberaram seus funcionários para assistir às partidas fora da empresa, enquanto 31,7% providenciaram que elas fossem vistas dentro do ambiente de trabalho.


Quando questionadas se pensam em mudar sua estratégia e não liberar os funcionários na próxima edição do Mundial ou em algum outro evento importante, 84,9% responderam que não.


Segundo o presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri, não houve surpresas com os resultados da pesquisa e a medida traz benefícios às companhias. “Se há uma pausa no trabalho, é claro que há baixa de produtividade. Mas vale lembrar que, quando a empresa se alinha com os desejos de seus colaboradores, é também muito mais fácil eles se alinharem com os desejos da empresa”, acredita o executivo.


Fonte: FinancialWeb.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.