Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sábado, 12 de junho de 2010

Lopes de Sá: Uma Perda Irreparável para a Contabilidade Brasileira



Nesta semana a família contábil brasileira perdeu um de seus mais importantes integrantes, o Professor Dr. Antônio Lopes de Sá (1927-2010).

Reconhecido dentro e fora do país como um dos mais importantes pesquisadores da Contabilidade brasileira, Lopes de Sá deixa um legado imensurável para a profissão contábil deste país.


Nas palavras de Juarez Domingues Carneiro, presidente do CFC:

"As Minas Gerais perdem uma preciosa jóia da inteligência mineira. O Brasil perde com o intelectual, um filósofo e historiador respeitado. A Contabilidade é debitada de um dos seus mais fecundos cientistas. Os fóruns contábeis nacionais e de boa parte do mundo perdem o brilho de um tão aplaudido, quanto querido, mestre.

Na centena de livros e milhares de artigos publicados; nos trabalhos impregnados pela marca do seu gênio; deixa-nos o pranteado líder e criador de doutrinas um patrimônio de valor inestimável; para ser explorado e levado a crédito das futuras gerações de profissionais da Contabilidade.

Contabilidade que ele tanto amou!".


O Blog Contabilidade e Controladoria expressa seus sentimentos de condolência e faz esta singela homenagem a esse que, através de um simples e-mail de alogio a um artigo, foi capaz de demonstrar sua simplicidade e conquistar o respeito e a adminiração do fundador deste Blog.

Deus o acompanhe!

Orleans Martins

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.