Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

O Investidor em Ações de Dividendos

 


Saiu nosso livro!


O Investidor em Ações de Dividendos: O Dividend Investing como Estratégia de Investimentos para Criar Riqueza com Empresas que Crescem e Pagam Dividendos

Autores: Orleans Martins & Felipe Pontes 


Este livro foi escrito aproximando a teoria e a prática de investir no mercado de ações, baseado nas largas experiências acadêmica e de mercado dos autores. É um livro único e diferente da média do que existe na literatura nacional até a sua chegada. Isso porque os autores usam uma linguagem clara e direta, com muitos exemplos e casos reais (+200), ligando tudo isso à literatura científica de uma maneira bastante didática.


Ao longo dos vários anos como professores de Contabilidade, Finanças, Governança Corporativa e Avaliação de Empresas (Valuation), os autores observaram que esses conhecimentos, quando bem apresentados, são muito importantes para o investidor que deseja obter sucesso no mercado financeiro. Como sabem disso? Porque há anos eles utilizam o que ensinam para gerir investimentos no mercado de ações, seja como investidores individuais ou como gestores de Clube de Investimentos.


Este livro apresenta uma série de aplicações e análises de empresas reais, utilizando dados também reais. A aplicação das técnicas estudadas na academia é apresentada no mundo real, com o diferencial de serem detalhadas as dificuldades que habitualmente são encontradas nas análises de empresas e na formação de carteiras de investimentos vencedora. Tudo isso com fundamento na literatura científica, que é uma grande aliada.


Nesse contexto, o DIVIDEND INVESTING é apresentado como uma estratégia de investimentos focada em ações de boas empresas pagadoras de dividendos. Essa é uma estratégia que se apresenta como intermediária às famosas estratégias de VALUE INVESTING (investimento em valor) e de GROWTH INVESTING (investimento em crescimento). O DIVIDEND INVESTING não privilegia apenas empresas de valor, “descontadas” ou “baratas”, mas também aquelas com potencial de crescimento. Este livro faz a sua apresentação, contando as históricas dos dividendos e dos principais investidores bilionários que criaram riqueza com eles no Brasil, demonstrando o passo-a-passo dos processos de seleção, análise e valuation de boas empresas pagadoras de dividendos.


Link para acesso à amostra grátis: https://amzn.to/3lTQgbz


Hoje o e-Book custa menos que um almoço (R$ 24,99). Também haverá uma versão física do livro que estará disponível a partir de janeiro de 2022.


Boa leitura e nos mande seu feedback, seja por mensagem ou em avaliação na Amazon!

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.