Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Profissionais que Estão em Falta no Mercado



Segundo levantamento realizado pela consultoria Page Personnel, focada em cargos técnicos e de suporte a gestão, o número de currículos recebidos explodiu neste primeiro trimestre de 2015. Com o aumento da ordem de 40%, o patamar atingido é equivalente ao registrado em 2012.

E não são apenas profissionais fora do mercado que estão com o CV “na mão”. Segundo, Juliana Alvarez, gerente da Page Personnel, a consultoria também tem recebido muitos candidatos interessados em mudar de emprego. “A proporção é equivalente”, diz.

Já a criação de novas oportunidades no mercado responde apenas por 30% das vagas anunciadas pelas empresas. O restante é fruto de substituição de pessoas, parte da estratégia de busca por mais eficiência que muitas empresas têm adotado.

Mesmo com este cenário de mais interesse por parte de candidatos, a consultoria destaca que tem sido muito difícil encontrar profissionais com perfis específicos. Entre esses profissionais, a consultoria destaca, em 4º lugar, os profissionais da área contábil. Confira informações:

4. Analista contábil

O que faz: responsável por rotinas contábeis da empresa.

Salário médio: 6 mil reais.

Por que é difícil contratar: o problema é o mesmo que ocorre com os analistas fiscais. Falta de domínio em uma segunda língua, principalmente o inglês.

Fonte: Portal Exame.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.