Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sábado, 5 de outubro de 2013

Twitter Faz a Falida Tweeter Disparar 1.200% na Nyse


Uma verdadeira trapalhada do mercado fez com que as ações da Tweeter, uma empresa americana de equipamentos eletrônicos, disparassem 1.200% no pregão de hoje.

Os papéis, que valiam US$ 0,01 na abertura, subiam para US$ 0,13, com um volume financeiro nas alturas e extremamente atípico.

A confusão aconteceu pelo fato de que a Tweeter (TWTRQ), atualmente em recuperação judicial, possui quase o mesmo código (ticker) dos papéis do Twitter (TWTR), que ainda serão lançados no mercado. Ou seja, apenas uma letra vai separar as duas empresas no mercado de ações.

O Twitter apresentou ontem os detalhes de seu projeto de oferta de ações na bolsa, fazendo alguns investidores se confundirem com os tickers nesta sexta-feira.

Em busca do bilhão

O Twitter quer concretizar "o mais breve possível" para levantar capital de 1 bilhão de dólares. Em sua apresentação diante das autoridades reguladoras, o Twitter demonstrou uma perda líquida de 80 milhões de dólares em 2012 sobre as receitas de 317 milhões e 218 milhões de usuários ativos no mês de junho. [1]

Segundo os documentos, o faturamento do Twitter triplicou no ano passado a 317 milhões de dólares e nos primeiros seis meses de 2013 totalizou 253,6 milhões de dólares. Esta é a primeira vez que as contas da empresa são tornadas públicas.

A publicação do projeto chega três semanas depois de a empresa informar que tinha enviado à SEC, a autoridade reguladora do mercado de capitais, os documentos para solicitar sua entrada na bolsa. O grupo deverá esperar ao menos 21 dias para começar a apresentar aos investidores seu projeto. Portanto, a entrada na bolsa não acontecerá até o final de outubro e começo de novembro.

[1] Apesar de o texto da revista não ter ficado claro, dá a entender que houve uma perda, mas no parágrafo seguinte fala-se em triplicação da receita. Uma coisa que me pergunto é até quando os posts de até 140 caracteres terão alto volume de visualização com as últimas evoluções apresentadas pelo Facebook, como a possibilidade de uso do # (hashtag). Tenho visto que muitos, como eu, têm privilegiado suas postagens no Facebook, que ainda dá a possibilidade de criação de fan pages e obtenção de maior receita com divulgação. Daí vem a pergunta: investir na Twitter ou no Facebook? Vamos ver como os papéis reagirão no mercado.

Fonte: Portal Exame.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.