Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dono do Facebook é o Homem do Ano, Segundo a Revista ‘Time’




Mark Zuckerberg, dono da rede social online Facebook, é o homem do ano pela revista norte-americana “Time“. Motivo: ele mudou a forma como as pessoas se relacionam, opina o periódico.

“Por conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações sociais em torno delas, por criar um novo sistema de troca de informações e por mudar a forma como nós vivemos as nossas vidas, Mark Elliot Zuckerberg é a Pessoa do Ano de 2010 da ‘Time’”, afirma a publicação.

“Há uma erosão da confiança na autoridade, uma descentralização do poder [...] Nosso senso de identidade está mais variável, enquanto nosso conceito de privacidade está se expandindo. O que nós considerávamos íntimo agora é compartilhado entre milhões com um toque no teclado”, diz a “Time”.

“Mais do que qualquer um no palco mundial, o Facebook de Zuckerberg está no centro dessas mudanças. Nascido em 1984, mesmo ano do lançamento do computador Macintosh, ele é ao mesmo tempo produto e arquiteto da sua geração. A sua rede social está chegando aos 600 milhões de usuários.´[...] O Facebook é agora o terceirio maior país do mundo e certamente tem mais informações sobre os seus cidadãos do que qualquer governo teria. Zuckerberg, um estudante que abandonou Harvard, é, com sua camiseta, seu chefe de Estado desse país.”

A análise da revista “Time” vai ao encontro da página de Zuckerberg no próprio Facebook, cuja descrição é: “Estou tentando fazer do mundo um lugar mais aberto para ajudar as pessoas a se conectarem e a compartilharem”.

Fonte: Estadão.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.