Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Instituto dos Auditores Internos do Brasil tem Nova Sede Nacional


Registrando crescente aumento no número de associados e atividades, como realização de cursos, seminários e congressos, o Instituto dos Auditores Internos do Brasil - AUDIBRA/IIA mudou-se para uma nova sede para melhor atender seus associados, que hoje somam cerca de 3.000 auditores no Brasil.

Desde 28 de dezembro de 2009, o IIA Brasil está no Condomínio Edifício Baker Square, no Brooklin Paulista. O novo espaço destaca-se pela maior praticidade operacional e pela localização privilegiada, em um dos principais pontos de concentração de escritórios da cidade.

"Começamos 2010 com o pé direito. Em 2010, comemoramos 50 anos do IIA Brasil e o novo escritório marca o início de um novo período, com a realização do Congresso Latino-Americano de Auditoria Interna no Brasil, ampliação de cursos, seminários e publicações, além do fortalecimento da função de auditoria", destaca o diretor de comunicações e relações externas, Paulo Vanca.

A crescente valorização da profissão de auditor interno está fortemente ligada ao recente período de instabilidade na economia mundial, que gerou grande movimento nas empresas para melhor gerenciamento de riscos e aprimoramento dos controles internos, atividades que requerem especialistas em auditoria interna.



Nova sede do Instituto dos Auditores Internos do Brasil ? AUDIBRA/IIA Brasil

Condomínio Edifício Baker Square - rua Laplace, 74 - 12º Andar - Conjuntos 121 e 123 - Brooklin Paulista 04622-000 São Paulo/SP (www.audibra.org.br)




Sobre o AUDIBRA - Instituto dos Auditores Internos do Brasil

Fundado em 20 de novembro de 1960, o AUDIBRA - Instituto dos Auditores Internos do Brasil é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de pessoas físicas que atuam em atividades de Auditoria Interna. O Instituto representa a comunidade nacional de auditores internos e dos profissionais de controle interno e externo, e que tem como objetivo principal o fortalecimento desta categoria, sua formação, capacitação e contínua atualização.


Filiado ao The Institute of Internal Auditors - IIA desde 1998, o Instituto realiza cursos, reuniões e eventos técnico-culturais para promover o debate e o intercâmbio de assuntos referentes à atividade do profissional de Auditoria Interna no País. A entidade também atua, junto com os associados, para difundir o reconhecimento e a importância da função do auditor interno no âmbito dos setores privado e público.

Uma das principais conquistas do Instituto é que, desde 2000, são aplicados no Brasil os exames para as certificações Certifield Internal Auditor -CIA e Certification in Control Self-Assessment - CCSA, entre outras. Desde 1976, a entidade promove o Congresso Brasileiro de Auditoria Interna - CONBRAI, que em 2009 foi realizado em Belo Horizonte. Em 2010 o IIA Brasil sediará o Congresso Latino-Americano de Auditoria Interna, que será realizado no Rio de Janeiro.

Para mais informações, consulte o site www.audibra.org.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.