Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Fim do Timesheet na Contabilidade



O “timesheet” acabou. Os avanços tecnológicos colocam fim a precificação de soluções por tempo. Vamos parar um instante e pensar um pouco no mundo que nos cerca hoje, estamos na era da informação e a velocidade que elas circulam a nossa volta é absolutamente impressionante. 

Atualmente temos que fazer nossas obrigações profissionais e desenvolver nosso trabalho com muito mais velocidade. Atingir nosso objetivo no trabalho é considerado praticamente obrigação, pois o grande diferencial é fazermos com grande velocidade, sem perder a qualidade. 

Com a utilização de ferramentas tecnológicas podemos encontrar vários caminhos para atingir um mesmo objetivo, mas a grande questão é atingir da forma mais rápida, pois o mercado não espera mais nós atingirmos os resultados. Se formos devagar, o concorrente faz primeiro! 

A cada dia os trabalhos são mais intelectuais e menos operacionais, pois os equipamentos e sistemas substituem em muitas situações a força executora. Vou exemplificar o serviço de um médico para uma determinada cirurgia, não é precificado pelo tempo que ele leva na cirurgia, mas sim pela sua complexidade e a possibilidade de um resultado positivo, tomando por base a experiência do profissional. Se usarmos um “timesheet” para precificar o Facebook, ele valeria algumas dezenas de milhares de dólares. E a realidade não é essa. Vale bilhões de dólares. 

Quanto vale uma grande idéia? O tempo que se levou para concebê-la ou o resultado que ela pode produzir? Vejo nos setores fiscal e contábil aplicações de “timesheet” para precificar serviços. Mas espere um pouco, se eu fizer o mesmo serviço na metade do tempo, ele valerá a metade? Não, provavelmente valerá o dobro ou até mais. O preço de um serviço hoje está relacionado ao resultado rápido e eficaz. Pense então que a tecnologia aplicada na gestão contábil e fiscal gera resultados mais rápidos e de maior precisão. 

Pare, pense, analise as ferramentas disponíveis, veja o caminho mais rápido e eficiente, diferencie-se do mercado e por fim cobre um valor justo pelo resultado. Não venda tempo, venda solução. O seu dia só tem 24 horas, mas em 24 horas quantas soluções você pode gerar? 

Fonte: www.rede-rnc.com.br.

2 comentários:

Isabel Sales 16 de fevereiro de 2012 às 19:03  

Não concordo - ou não entendi. Não sei se o timesheet desse texto é a mesma coisa que eu entendo como TS - então vamos lá... . Por exemplo, se a empresa é muito grande e possui vários centros de custos, no dia em que eu trabalhar, por exemplo, para a unidade de capacitação de funcionários (que tem um centro de custos diferente do da minha gerência cotidiana), o correto seria eu fazer um timesheet de forma a destacar quantas horas foram para cada centro de custos (o meu usual e o da área de treinamento). Se um funcionário só trabalha em uma função, tudo bem. Mas se há compartilhamento intelectual entre áreas, há necessidade de apontar essas horas... não? o.O

Unknown 7 de agosto de 2013 às 08:20  

A very important aspect of time tracking software is the reporting capability. You should pay very much attention to the reporting categories present in time tracking software applications.
Web Timesheet service

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.