Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

sábado, 23 de maio de 2009

A Lista de Clubes Que Mais Faturam no Brasil


A consultoria Casual Auditores acaba de divulgar a lista dos clubes de maior receita no Brasil. O ranking se refere a 2008, pois se baseia nos balanços financeiros dos clubes, publicados nas últimas semanas e referentes ao último ano fiscal. Isso ajuda a explicar uma surpresa do ranking - a queda do Corinthians do terceiro para o quinto lugar, provicada pela perda de receita que a queda para a Série B acarretou. Espera-se que no ranking de 2009, com a contratação de Ronaldo e a volta à Série A, a posição do Corinthians mude bastante.

Outra novidade do ranking é a ascensão surpreendente da Portuguesa de Desportos, que chegou ao 13º lugar, mais que triplicando seu faturamento em relação a 2007. Isso se deve, claro, em grande parte às cotas de TV da Série A, no ano passado. Como a Lusa caiu, esse valor também deve cair em 2008, mas é um sintoma de que a Portuguesa voltou a figurar no grupo dos clubes mais ricos. É forte candidata a voltar à Série A em 2010.


No todo, segundo Amir Somoggi, responsável pela elaboração do ranking, a receita dos grandes clubes brasileiros cresceu 6%. Ele apontou como destaques do ano, além da Portuguesa, os seguintes clubes: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Coritiba e Cruzeiro.


Fonte: Revista Época

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.