Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Homens Representam 75% dos Profissionais Contábeis

Menor participação de contabilistas do sexo feminino foi registrada em Santa Catarina, com 11,3% de mulheres

Quase 75% dos contabilistas brasileiros são homens, segundo levantamento feito pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O estudo feito sobre o perfil destes profissionais aponta que em nenhum Estado do País o número de mulheres na área contábil é superior, embora se aproxime em duas regiões: no Amazonas elas representam 46,4% e no Pará, 44,1% do total.

A menor participação de contabilistas do sexo feminino foi registrada em Santa Catarina com 88,7% de homens e 11,3% de mulheres.

Outro dado revelado na pesquisa é que mais de dois terços dos executivos da área (70,5%) exerce a profissão há mais de 15 anos, com exceção do Amazonas, Rondônia e Roraima, onde existe predominância de profissionais com tempo de experiência entre cinco e dez anos.

Foi observado ainda que 44,1% dos contabilistas possuem de 31 a 49 anos de idade, enquanto o restante está distribuído em 32%, na faixa de 50 a 59 anos, e em 19,2%, para os que têm acima de 59 anos. Apenas nos Estados de Alagoas, Amapá, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina, a maioria tem entre 50 e 59 anos.

Os que possuem ensino superior representam 60,9% da escala nacional e 38,8% concluíram curso técnico, sendo que, dos que têm formação superior, 18,1% são pós-graduados, 1,6%, mestres e 0,2%, doutores.

Fonte: FinancialWeb.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.