Informações sobre Contabilidade, Atuária, Economia e Finanças.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Empresário Brasileiro é o Que Mais Paga Tributos

Empresário do País trabalha 2,6 mil horas por ano para arcar com todas as cobranças


Em uma relação que abrange 183 países, o Brasil está entre os 60 últimos no ranking dos que têm mais iniciativa para começar um empreendimento. De acordo com o relatório "Doing Business - 2010", divulgado pelo Bird - o Banco Mundial -, ele é o que deve trabalhar mais horas para pagar todos os tributos cobrados.

O Brasil fica na 150ª colocação na lista dos que pagam mais tributos - quatro abaixo do registrado no ano passado. Nacionalmente o empresário faz uma média de dez pagamentos por ano, enquanto a média latina é de 33,2. Por outro lado, no País as cobranças têm um peso muito maior: para arcar com todos os custos, o brasileiro trabalha 2,6 mil horas por ano - o maior período registrado em todo o ranking.

Para se ter uma ideia, os outros três últimos colocados trabalham quase a metade do tempo para acertar as contas: Camarões, com 1,4 mil horas, Bolívia com 1,08 mil horas e Vietnã com 1,05 mil horas.

O País ocupa a 126ª posição entre os mais empreendedores e, embora tenha subido um degrau na comparação com 2009, fica atrás de outros latinos, como o Chile (69ª), a Colômbia (74ª) e o México (90º). As três primeiras colocações da lista foram atribuídas, respectivamente, à Nova Zelândia, ao Canadá e à Austrália.

A quantidade de dias necessários para que o Brasil inicie um negócio chegou a 120, segundo o estudo. São 16 procedimentos burocráticos pelos quais o empreendedor deve passar para registrar firma, enquanto nos três primeiros países esse número varia entre um e dois.

Fonte: FinancialWeb.

0 comentários:

Postar um comentário

Indicadores de Câmbio

Indicadores de Juros

Indicadores de Inflação

Siga este Blog

Número de Visitas

Indique Este Blog

CLIQUE AQUI!
Orleans Silva Martins. Tecnologia do Blogger.