KPMG Adquire Operações da BDO no Brasil
A KPMG, uma das quatro grandes firmas de contabilidade do mundo, anunciou a aquisição das operações da BDO no Brasil.
A transação, iniciada em julho do ano passado, foi confirmada por Pedro Melo, presidente da KPMG, e Eduardo Pocetti, presidente-executivo da BDO.
"Tomamos a iniciativa de procurar a KPMG, em julho do ano passado, para estreitar relacionamento e alavancar os negócios", disse Pocetti. "Os clientes serão beneficiados pela junção das operações", completou Melo.
Até 31 de março deste ano, as empresas — KPMG e BDO — continuarão operando separadamente. A operação já foi informada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
"Não vamos comentar o valor envolvido na operação já que estamos falando da união de sócios e benefícios aos clientes", ponderou o presidente da KPMG. Entretanto, fontes disseram ao Brasil Econômico que o montante desembolsado para a aquisição se aproximou de R$ 120 milhões.
Tanto Melo quanto Pocetti ressaltaram que a operação não implicará em demissões. "Não só manteremos os funcionários como iremos contratar trainees aprovados em ambos os programas de contratação", lembrou Melo.
BDO e RCS
Mesmo tendo perdido seu parceiro, a BDO Internacional manterá suas operações no país, sendo representada pela RCS Auditores Independentes — até então, a RCS representava a Crowe Horwath. Com o acordo, a BDO RCS contará com aproximadamente 400 funcionários a partir de abril.
Raul Correa, presidente e chief executive office (CEO) da BDO RCS, ficou satisfeito com a operação. "A marca BDO é mais forte e representa um importante passo em nossa estratégia de expansão", ressaltou o executivo, completando que a operação não envolveu dinheiro.
Fonte: Brasil Econômico.
0 comentários:
Postar um comentário