Anunciar no SBT? Nem de Graça, Disse o Banco Real
O jeito Silvio Santos de administrar sempre teve seus críticos e admiradores. Agora, com a crise no banco Panamericano, o jornal “Valor Econômico” selecionou alguns momentos inusitados da carreira do apresentador e de suas empresas, que dão uma ideia do quão singular é sua forma de gerir um negócio – e de quais são as consequências disso.
Para a reportagem, assinada por Marli Olmos, “Silvio Santos sempre usou o instinto para contratar e tratou os funcionários como parentes”.
Gestão afetiva
Conheça alguns acontecimentos destacados pelo “Valor” (é uma pena, mas as datas não são citadas na reportagem):
- Rubens Carvalho, ex-diretor comercial do SBT, conta que ofereceu um desconto de 60% para o banco Real anunciar na emissora. Ao ouvir um não, resolveu ser mais agressivo e deu até 90% de desconto. “Não”. “E de graça?”, perguntou Carvalho. “Se fizer isso, eu te processo”, afirmou o representante do banco. Carvalho acredita que existia preconceito contra uma emissora que tinha apelidos como “Sistema Bozo de Televisão”.
- Silvio Santos simpatizou com um porteiro da Rádio Nacional e um dia percebeu que ele poderia ajudar a animar um auditório. Anos depois, Gonçalo Roque teve seu sobrenome pronunciado à exaustão pelo apresentador no programa “Topa tudo por dinheiro” – e pelas pessoas nas ruas.
- Luciano Callegari trabalhava na recepção de correspondências na TV Paulista. Silvio notou que o funcionário era ágil e o convidou para contar as cartas enviadas por telespectadores. Callegari chegou a diretor-superintendente e vice-presidente de Operações e Programação do SBT.
- Silvio Santos deu uma entrevista a dois jornalistas de “O Estado de S. Paulo” e gostou do resultado, duas páginas no “Caderno 2”. Quando precisou de uma pessoa para dirigir o jornalismo da emissora, disse a executivos: “Só aceito aqueles dois que me entrevistaram”. Auxiliares o criticaram, mas Silvio insistiu e ofereceu a eles um salário dez vezes maior do que recebiam no jornal.
Fonte: Valor Econômico.
1 comentários:
Orleans, poderia postar algo com algumas informações sobre como iniciar um escritório de Contabilidade em 2011 aproveitando as mudanças contábeis, tipo as advindas da implantação SPED Contábil.
Postar um comentário